TENSAI JIU JITSU/CHECKMAT JAPAN


Entrevista • Rodrigo Cavaca
May 4, 2010, 6:34 PM
Filed under: Uncategorized | Tags: , , , ,

Assim que deixou o tatame como campeão peso e absoluto da SP Cup, Rodrigo Cavaca conversou com a TATAME sobre o campeonato perfeito que fez em São Paulo. Com dois pacotes completos para o Mundial da CBJJ, na Califórnia, o faixa-preta da Checkmat comentou a grande final do absoluto contra Thiago Alves, vencida em apenas 30 segundos, falou sobre a disputa no peso e a expectativa para o Brasileiro e o Mundial.

O que você achou da sua performance na SP Cup?

Graças a Deus eu consegui me sagrar campeão na categoria… Venci o Big Mac, um cara que eu já havia perdido umas cinco vezes, foi uma luta dura e eu consegui lavar a alma… Não pelo o pacote que a World League me deu, mas sim pela vitória que eu tive em cima dele.

No absoluto você esperou tranquilo para a final…

É, eu tive a oportunidade de fazer uma super luta com o campeão. Foi um campeonato com atletas de alto nível, o pessoal da Barbosa como sempre veio chegando forte, tiraram pelo meio do caminho o (Eduardo) Telles, o Leo Nogueira, o pessoal da Alliance ficou todo pelo caminho. O Thiaguinho (Alves) fez umas lutas duras e venceu adversários difíceis, e eu tive a oportunidade de disputar essa super luta porque eu ganhei o absoluto do ano passado e já havia sido combinado que ia ter uma super luta nesse evento. E ano que vem estarei aqui de novo para fazer mais uma super luta e me sagrar campeão (risos).

A Barbosa chegou na semifinal com o Thiago Alves, Marco Antônio e Murilo Santana. Quem você achou que te enfrentaria na final?

Chegaram três nomes, o Thiago, Murilo e o Sharpei, três adversários muito duros, e eu já havia lutado com os três. O Barbosa tem um excelente time, é um excelente professor e qualquer um dos três que passasse ia dar trabalho, mas eu tive a grande felicidade de encaixar um triângulo bem rápido e saí rodando no braço, mas Jiu-Jitsu é isso. Da outra vez eu fui surpreendido na final do Europeu com o Guto Campos. Eu chamei o Thiaguinho na guarda e eu tive a felicidade de engatar um triângulo. Ele defendeu bem, mas eu saí no braço. Ele é meu amigo, um excelente atleta, foi maravilhosa essa final.

Você ganhou dois pacotes para o Mundial… Quem vai ficar com o segundo?

O meu pacote já está comprado, então a passagem de ontem vai para o meu irmão e a de hoje eu vou dar essa oportunidade para algum aluno que eu quero levar, porque quero que meu time chegue forte lá. A Checkmat vai somar pontos para ficar entre os três primeiros colocados.

Agora tem o Brasileiro antes do Mundial… Você vai lutar?

Estou indo quinta-feira ficar dez dias na academia do Ricardinho me preparando para o Brasileiro, levar meus alunos um final de semana antes, que é onde competem os faixas branca, azul e roxa. Vou disputar peso e absoluto no Brasileiro e depois viajo direto pros EUA onde fico umas três semanas treinando com a equipe da Checkmat no camp lá com o Lucas Leite, Leo e Ricardinho Vieira, Lapela, João Assis, meus alunos… Vamos chegar forte no Mundial peso e absoluto.

Você bateu na trave algumas vezes, mas já abocanhou grandes títulos esse ano…

Essa vida é complicada de administrar, tenho minha academia em Santos e várias outras filiais, tenho que treinar meus alunos e a mim mesmo para buscar esses títulos… Muitos questionam que eu chego nas finais e muitas vezes bato na trave, mas eu busco três trabalhos em um só: tenho que competir, me treinar, manter meus alunos em alto nível… Tenho vários campeões mundiais na academia. Sou um cara realizado, tenho meus objetivos como atleta. Como professor, tenho meus objetivos de expandir minha academia cada vez mais. Gostaria de agradecer a toda a minha equipe, o pessoal da Checkmat, o Leozinho Vieira, a esposa dele, todos os meus alunos, o Bochecha, meu irmão, e toda minha família… Muito obrigado.

fonte: Tatame.com

Leave a Comment so far
Leave a comment



Leave a comment